segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tabagismo e Musculação

Principais influências do tabagismo no seu dia-a-dia de treinamento



A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que um terço da população mundial adulta (1 bilhão e 200 milhões de pessoas) sejam fumantes. O total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões de mortes anuais, correspondendo a mais de 10 mil mortes por dia.

Caso as atuais tendências de expansão continuem, em 2030 o número de mortes chegará a 10 milhões por ano. É por isso, que diversas entidades governamentais de todo o mundo se mobilizaram para desenvolver projetos que esclareçam e ajudem a população mundial a ficar livre desse problema.

É comprovado que uma pessoa fumante perde cerca de 10 anos de sua vida ao iniciar o consumo de cigarros.

Estudos recentes comprovam que o tabagismo possui grande influência na diminuição de hipertrofia muscular, força, condicionamento físico, sendo ocasionada por mais de 4.750 substâncias tóxicas que estão presentes na composição do cigarro.

Estudos comprovam também a eficiência da atividade física para a diminuição do tabagismo. O mesmo trabalho mostrou que pessoas que praticaram atividade física intensa sentiram uma diminuição na vontade de fumar. Isso mostra que a prática de atividade física é uma boa forma para o controle do tabagismo.

Se você pensa que fumar é charmoso ou porque é uma forma de demonstrar que você é uma pessoa descolada ou coisa do tipo, pense melhor, pois o tabagismo pode trazer sérios danos a sua saúde, como: câncer, doenças respiratórias, cardiopatias, impotência sexual e etc.


3 comentários: