Algumas dicas para treinar panturrilhas corretamente.
É comum sempre escutarmos pessoas falando que suas panturrilhas não crescem, por mais que sejam treinadas com intensidade, porém não percebem que 90% das pessoas que treinam panturrilhas treinam errado.
Erros freqüentes:
1- Treinar Panturrilhas com um número de repetições maior do que o normal para os outros músculos, pois pensam que assim poderá ser trabalhada com mais intensidade e assim ter a desejada hipertrofia.
2- Pensar que a chamanda "Panturrilha no banco" ou "Panturrilha Sentada" trabalhará os Gastrocnêmio, porém na verdade trabalham um músculo chamado Sóleo que compõe, juntamente, com o gastrocnêmio o tríceps sural (panturrilha), sendo que as vezes esse exercício pode ser encontrado com o nome de banco solear.
3- Executar o movimento do exercício em uma velocidade absurda, tirando assim totalmente a tensão na musculatura.
Dicas:
1- Fique concentrado nas repetições, sinta a musculatura sendo trabalhada só assim você terá um bom resultado final.
2- Treine a musculatura similar a musculatura que você mais gosta de treinar, pense que você está treinando a musculatura que você mais gosta de treinar, assim você poderá treinar com grande intensidade.
3- Valorize a velocidade de execução do movimento, não faça o movimento feito um "raio" tente valorizar mais as fases concêntricas e excêntricas do movimento.
4- Treine pesado, nada de cargas leves! Treine com peso adequado para um número de repetições já definidas por seu professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário