quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Emagrecimento - Musculação é a melhor saída

Pratique musculação para perda de peso




É muito fácil notar em academias pessoas que praticam horas de treinamento aeróbio para "queimar" gordura corporal. Só que a maioria das pessoas não tem conhecimento de que somente o treinamento aeróbio + dieta não tem um efeito significativos na redução de gordura corporal se comparado com treinamento resistido (musculação) + dieta.

Estudos recentes comparam os efeitos do treinamento resistido + dieta ao treinamento aeróbio + dieta, na tentativa de redução da gordura corporal. Notou-se que o grupo que praticou somente o treino aeróbio + dieta teve uma redução no percentual de gordura corporal, só que obteve redução no percentual de massa magra (Tecido Muscular) e diminuição do metabolismo de repouso, facilitando assim a recuperação da gordura, já o grupo que praticou musculação + dieta obteve diminuição da gordura corporal, aumento da massa magra (Tecido Muscular) e aumento do metabolismo de repouso.

Kraemer (1999), em seu estudo notou que o treinamento aeróbio (corrida, caminhada e etc.) + treino resistido (musculação) + dieta obteve o melhor resultado, de todos os programas, na diminuição da gordural corporal (Gordura), aumento da massa magra (Tecido Muscular) e aumento do metabolismo de repouso.

Decorrente desses estudos conclui-se que atividades intensas, como musculação, produzem maiores gastos calóricos e conseqüentemente elevação na taxa de metabolismo de repouso, dificultando assim a recuperação do Tecido Adiposo (Gordura). decorrente disso concluímos que o aumento do tecido muscular auxilia no aumento das taxas do metabolismo de repouso, aumentando assim a perda de peso.

Comprovadamente a musculação é um excelente meio de reduzir o percentual de gordura, mas os benefícios não se resumem a mera diminuição no tecido adiposo. O treinamento com pesos estimulará a síntese de proteínas musculares melhorando sua estética e as funções do aparelho locomotor. Além disso, os benefícios obtidos com o uso de exercícios resistidos serão mais duradouros devido à manutenção e até mesmo elevação do metabolismo de repouso, que parece ser relacionado com a massa muscular.



Observações

-Não comece nenhuma seção de Treino sem a orientação do seu professor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário