terça-feira, 2 de novembro de 2010

Creatina - Benefícios e Precauções

Turbine seu treino com Creatina



A creatina é um peptídeo composto por três aminoácidos (Glicina, Arginina e Metionina), mas pode ser sintetizada pelo corpo humano em pequenas quantidades. Existem inúmeros estudos que comprovam os benefícios dela no rendimento esportivo. Auxiliando assim no aumento da força e velocidade do atleta nos 10 primeiros segundos da execução do exercício, sendo assim indicada para esportes ou treinos de musculação de curta duração (treino de força, explosão, corrida de 100 metros e etc.).

Observou-se em vários estudos recentes que a absorção da creatina pelo organismo pode ser maximizada através da associação a um carboidrato de alto índice glicemico. Exemplo: Creatina + Malto.

Outro fator verificado foi o aumento da retenção hídrica intramuscular, devido a passagem de água do sangue para o músculo acompanhando a entrada de creatina. Decorrente dessa dilatação do tecido conjuntivo, tem-se uma facilidade maior para o crescimento das fibras musculares.

Vale ressaltar que a medida essencial a se tomar pelos usuários de creatina é uma ingestão de água maior que o normal, para evitar que ocorra sobrecarga nos rins, principalmente.

Por fim e o mais importante, tenha sempre um auxílio de um profissional qualificado ao iniciar uma suplementação de creatina, pois o mesmo terá a capacidade de saber o quantidade certa que se adequa a você.

Referências


4 comentários:

  1. Ola minha duvida e se pode tomar a creatina junto ao malto,no mesmo copo

    ResponderExcluir
  2. Ola, obrigado pela visita ao blog.

    nao vejo problema algum em tomar no mesmo recipiente os dois. ;)

    ResponderExcluir
  3. olá , é a primeira vez que eu tomo creatina , ela vai mim dar mais força e massa ao mesmo tempo ?

    ResponderExcluir
  4. achei interessante as dicas
    eu também gosto de usar os suplementos da https://www.r2suplementos.com.br/categoria/whey-protein

    ResponderExcluir