terça-feira, 6 de outubro de 2009

Construindo Peitorais Gigantes

Construindo Peitorais Gigantes através de um Treino básico e sem mistérios.





Treino Tensional

O Treino Tensional é caracterizado por ter sua fase excêntrica mais valorizada, sendo a concêntrica pouco trabalhada. Tendo assim, o tempo de execução da fase excêntrica acima de 4 segundos e o da fase concêntrica em torno de 2 segundos. Trabalhando em todas as séries com a carga máxima para as determinadas repetições. Isso é muito importante para o sucesso do treino, pois o Treino Tensional visa o aumento de micro-lesões musculares. Auxiliando assim a tão desejada Hipertrofia. Levando assim a se tornar um treino dificil, sendo indicado para praticantes avançados.

Obs.: Primeiramente, para se ter um bom resultado nos treinos de qualquer musculatura teremos que Treinar no máximo 1 ou 2 veses por semana o musculo alvo, tendo no mínimo 4 dias de descanso para a musculatura, pois ele é um dos fatores primordiais para a hipertrofia.

Supino Reto: o supino reto é o exercício mais famoso da musculação, todos que almejam qualquer tipo de resultado o fazem.



Alvo do Exercício: Peitoral Maior
Musculos Sinergistas: Triceps, Deltoides.
Número de Séries: 3

Número de Repetições: 4-8



















Supino Inclinado com Halteres: Sentado sobre um banco mais ou menos inclinado , cotovelos flexionados, mãos segurando os halteres em pronação.

Alvo do Exercício: Peitoral Maior Parte Cravicular.
Musculos Sinergistas: Triceps, Deltoides.
Número de Séries: 3
Número de Repetições: 4-8



















Voador: Usaremos o voador como um exercício isolador, para maximizar o recrutamento de fibras do peitoral e esgotar o resto de sua energia.

Musculo Alvo do Exercício: Peitoral Maior.
Musculo Sinergista: Deltoides.
Número de Séries: 2
Número de Repetições: 4-8















Observações

-Não comece nenhuma seção de Treino sem a orientação do seu professor.
-Concentrece nas Repetições.
-Descanse no máximo 3 min. entre as séries.
-Depois do treino corra para sua casa e se alimente com refeições a base de proteínas e carboidratos. Ex.: Peito de Frango, carne, arroz, feijão, macarrão, suco de frutas e etc.


Um comentário:

  1. Olá, estou com uma enorme dúvida que já se tornou motivo de discórdia e inimizades sobre o supino reto com barra. Na academia onde treino, quase apanhei por executar o exercício com os pés apoiados no chão.

    Afinal qual seria a posição correta dos pés?

    ResponderExcluir